Se alguém te pedisse para descrever a si mesmo, o que você diria?
A imagem que temos do nosso corpo é tão bombardeada que sentir-se bonito pode ser difícil. A TV, comerciais, instagram estão cheias de imagens perfeitas, mas que não valorizam o real. Muitas das pessoas que eu fotógrafo tem esta ideia irreal de beleza tão viva na cabeça que elas mesmo são as que mais se criticam e acabam tendo uma imagem de si menos positiva do que deveriam ter.
Mas o que é belo? O dicionário define beleza como aquilo que incita a sensação de êxtase, de admiração. Este é um conceito tão particular, tão variável que só nós mesmos podemos responder à pergunta do começo do parágrafo. Eu, individualmente, acredito na beleza de todas as mulheres, cada pessoa tem coisas que podem causar êxtase e admiração em outrem. E se as vezes fica difícil pra nós enxergarmos isto em nós mesmo, que tal ser visto por uma outra perspectiva?
Boudoir é um termo em francês para quarto de beleza, o lugar onde as mulheres do século XIV tomavam banho, escolhiam e vestiam suas roupas e acessórios, cuidavam dos cabelos, etc. A fotografia de boudoir tenta trazer um pouco dessa atmosfera romântica e intimista, transformando em imagens a sensualidade que toda mulher carrega em si, independentemente da sua idade, manequim ou estado civil.
Este tipo de fotografia consegue trazer uma experiência única pra pessoa fotografada e os depoimentos que recebemos nos motivaram a começar este projeto.

@marcelledias
“Eu sempre tive vontade de fazer um ensaio nesse estilo, acho lindo os que via na internet e revistas e sempre me perguntava se eu ficaria tão linda e sensual quanto aquelas mulheres, na verdade, me perguntava se eu era de fato linda e sensual como elas, então veio o desejo de posar e descobrir quem era a Marcelle que eu escondia atrás da correria e do cansaço da rotina. Descobri que sou muito mais linda e sensual do que aquelas mulheres, não por ser melhor que elas, mas por ser eu, com minhas marcas (que hoje não são mais imperfeições) e gestos que a câmera foi capaz de capturar e eu não era capaz de enxergar.”

Débora Souza
“Eu gostei da ideia de fazer um ensaio sensual, me sinto assim, sensual, mas tinha vergonha de mostrar esse lado, evito até me expor nas redes sociais, por exemplo. Mas gostei do resultado, pelo profissionalismo do fotógrafo, por me sentir bem nas fotos e, principalmente, por levantar meu ego. Eu sempre tive vontade de fazer esse tipo de foto, mas faltava uma pessoa de confiança para tirá-las. Me senti à vontade durante o ensaio, nem precisei beber (risos). Foi do jeito que eu imaginava, apesar de algumas limitações que tivemos, não ficou vulgar, ficou sensual como eu queria. Quando eu postei uma das fotos nas redes sociais, as reações dos meus amigos foram as melhores, muitos elogios e surpresa, pelo fato de eu nunca haver me exposto assim antes. Acredito que toda mulher deveria ter essa experiência um dia: de se enxergar além dos papéis que exerce no dia-a-dia de mãe, esposa, profissional, etc. Se enxergando como mulher.”

@katia_lopes18
“Muito obrigado pela ajuda, vocês conseguiram me deixar bem a vontade para que eu conseguisse fazer esse sonho se realizar, já estou pensando no próximo, me aguarde <3”
Em nosso estúdio, preparamos um cenário replicando um quarto, para que os ensaios boudoir consigam trazer o conforto e discrição que este tipo de ensaio pede. Sabemos que uma mulher real não está acostumada a posar e não tem qualquer conhecimento sobre o que fazer ou como se mover diante das lentes, por isso contamos com uma equipe pra ajudar em tudo, desde a hora da preparação, até a hora do ensaio, pra que a preocupação da modelo não seja outra além de se sentir bem.
Por isso queremos convidar você pra participar do nosso projeto: Mulheres Reais. Basta clicar no link abaixo ou chamar pelo whatsapp 98 9 8767 3292. Selecionaremos algumas mulheres que ganharão uma sessão fotográfica no estúdio e a sua foto favorita do ensaio.









2 comentários em “Procuramos por Mulheres Reais”