Andréa chegou para mim apaixonada por uma foto feita em um bar. Era um local vintage, com luminárias em forma de cone, a modelo tava bem em baixo de uma e tinha todo o destaque da foto. Na hora eu aceitei o desafio, mas como ela queria só uma foto, achei que não precisávamos ir para uma locação externa para fazer, na garagem de casa já era o suficiente.
A primeira missão era criar uma luminária, para isso usamos duas cartolinas, uma verde para fazer a parte de dentro e uma cinza escura fosca para fazer a parte de fora, queríamos que a luminária fake tivesse uma cor, mas ao mesmo tempo não queríamos que a luz vazasse pelas paredes, por isso usamos duas cartolinas, assim a luz saiu só em uma direção.
Para fazer o papel da lâmpada, usamos um flash speedlite. Predemos o flash num suporte para ficar o mais zenital possível, um pouquinho de fita e prendemos a luminária(cartolina) no flash e pronto, tínhamos nosso esquema de iluminação pronto.
Como estávamos em uma garagem, o fundo não era interessante, a decisão foi simples: deixar tudo escuro. Pra isso eu fotometrei no fundo e baixei 3 pontos, depois ajustei a potência do flash para a regulagem da minha câmera. Isso é um conselho que eu dou:
Você deve também ajustar sua luz para a configuração da câmera e não só regular a câmera para a luz que tem no ambiente.
O último ponto que trabalhamos, foi a pose, luz zenital não é tão fácil trabalhar, então pedir pra Andréa erguer a cabeça ao máximo para luz banhar a maior parte do seu rosto e os olhos fechados ajudaram ao flash não cegar ela e dar um clima legal para a foto.

Dúvida ou sugestão?! Deixe nos comentários!! =)
